Hortalice

A Alice gostava de cozinhar desde cedo. Ainda pequena, seu programa predileto era se juntar com a melhor amiga depois da escola e ficar inventando receitas. Sorte das professoras, que eram as degustadoras oficiais na época.
Com a vida passando e outras responsabilidades preenchendo seu tempo, Alice se distanciou da cozinha.
Alguns anos depois, quando se mudou de São Paulo para o Rio de Janeiro, começou a estudar Ayurveda e aos poucos sua paixão por cozinhar foi reascendendo.
Foi imersa na tradição indiana que a Alice descobriu o poder das ervas e versatilidade dos frutos e vegetais.
Cozinhando para si foi, aos poucos, entendendo que a cozinha era sua grande parceira, não só para o auto cuidado, mas também para cuidar e amar os outros a sua volta.
Em 2018 se formou na N.O.S. Escola e hoje apresenta, em seu restaurante Hortalice, uma cozinha experimental e delicada, que acolhe e encanta.
Curiosa, adora pesquisar todos os tipos de culturas e tradições. Melhor ainda se puder compartilhar a culinária local em uma grande mesa rodeada de amigos.
Define sua cozinha como uma mistura: de tudo o que vem descobrindo, junto ao que a natureza oferece a cada estação e suas reflexões pessoais.

Funcionamento Hortalice Cozinha de Afeto
ALMOÇO: segunda a sexta-feira das 12h às 15h
LANCHE da noite: segunda a quinta-feira das 17h às 22h, sexta-feira até às 20hs.
FINAL DE SEMANA: almoço para os alunos que participam dos cursos do UNA.

Com um cardápio que respeita os ingredientes disponíveis a cada estação do ano, o restaurante valoriza a comida de verdade, utilizando ingredientes frescos, orgânicos, sem aditivos químicos e industrializados. Tudo o que é usado, é produzido no próprio restaurante ou por parceiros selecionados a dedo.
Aproveitem agora que as noites estão esfriando: no inverno, a Chef Alice cria diferentes sabores de sopas para aquecer o coração dos paulistanos nessas noites geladas.