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Há quem subestime o yoga por uma mera atividade física, isso ocorre devido a falta de informação e discernimento sobre a real e magnífica sabedoria milenar da Yoga.
Oferecemos uma diversidade de técnicas , mas lembramos que todas elas nascem da mesma fonte da união corpo/mente/espirito.
"Um dos grandes dons da yoga, mesmo para iniciantes, é a felicidade que ela traz, um estado de contentamento e autoconfiança." (B.K.S Iyengar)

Todas as modalidades de yoga tem eficaz atuação no alívio do estresse da ansiedade e no aumento da capacidade de concentração. Yoga melhora o condicionamento de maneira geral; aumenta a flexibilidade, define os músculos, queima calorias, elimina toxinas, ativa a circulação, aumenta a capacidade respiratória e funciona como uma medicina preventiva, pois mantém o organismo em equilíbrio. Todo o sistema imunológico é fortalecido. Yoga nos mantém saudáveis!

Yoga Props

Yoga Props


Método que tem como principal característica o alinhamento e a precisão na execução das posturas (àsanas). Utiliza como recurso os "props" que são equipamentos como blocos de madeira ou EVA, almofadas, cadeiras, cintos e tudo que for necessário para ajudar o aluno a realizar as posturas com segurança e conforto.

Essa técnica desenvolve uma profunda e duradoura consciência do corpo e facilita o fluxo da energia através do alinhamento.

*indicado para iniciantes

Ashtanga Yoga

Ashtanga Yoga


Ashtanga Vinyasa Yoga é um estilo vigoroso de yoga onde executa-se uma série fixa de posturas. Esta série é conduzida por uma respiração sussurrante (Ujjay Pranayama) que aumenta a concentração, o calor e a oxigenação do cérebro. A respiração é sincronizada com cada postura e isso gera um forte fluxo de energia que ajuda na desintoxicação dos músculos e órgãos internos. Essas toxinas são eliminadas através da transpiração e da urina.
Esse estilo fluido desenvolve grande flexibilidade, força e concentração. Alguns mestres descrevem essa prática como Meditação em Movimento. “Faça sua prática e tudo virá” Patthabhi Jois.

Vinyasa Yoga

Vinyasa Yoga


O vinyasa é uma prática dinâmica, para aqueles que apreciam mais o movimento do que a permanência. É a respiração ritmada que encadeia a seqüência das posturas. Desenvolve coordenação, concentração, resistência física e clareza mental. Essa pratica trabalha mais intensamente o aparelho cardiorespiratório e soma força e flexibilidade com maior profundidade.

Hatha Yoga

Hatha Yoga


Ha = Sol e Tha = Lua. O Hatha yoga é tradicionalmente a busca do equilíbrio entre as energias opostas (sol x lua) feminino e masculino, dia e noite. É considerada uma  modalidade piscoespiritual  de desenvolvimento e fortalecimento do corpo e também para transcender a consciência egoísta. O Hatha Yoga vê o corpo como o templo da divindade que o habita. As posturas devem ser praticadas com consciência dos limites do corpo e buscando alcançar o relaxamento. Foi a partir do Hatha Yoga que todas as outras modalidades de yoga surgiram. As posturas são sempre as mesmas. A maneira de executa-las é que se diferencia. O Yoga é uma ciência em eterna evolução e transformação.

Yoga para o Parto

Yoga para o Parto


Praticar yoga durante a gestação ajuda a desenvolver um estado emocional sereno e traz muitos benefícios para a mãe e o bebê. Nessa fase onde muitas mulheres sentem-se mais sensíveis e vulneráveis, o yoga acalma, diminui o estresse, alivia e até elimina algumas dores e desconfortos da gravidez. Trata-se de uma abordagem terapêutica onde nos integramos mais com nosso corpo/mente e com o pequeno Ser que cresce no ventre. No yoga para gestantes, praticamos muitos exercícios respiratórios (pranayamas) e também algumas técnicas de meditação que são de grande ajuda no controle da ansiedade.

Yoga Restaurativo

Yoga Restaurativo


A aula de Restaurativo tem como proposta, alem de restaurar o corpo físico, restaurar principalmente o corpo energético. Tem como guia a conexão com os centros energéticos, os chakras. Com uma condução amorosa de meditações, visualizações, uso de essências naturais, toques suaves e asanas de relaxamento, o praticante vai mergulhando nas suas emoções, se conectando com seu centro, com sua essência, com seu coração.
Através dessa entrega de cada um, incentivada por um ambiente amoroso e confortante, a aula flui com leveza.

Hatha Vinyasa Flow

Hatha Vinyasa Flow


Hatha Vinyasa Yoga é um estilo de Yoga dinâmico e fluido que une as técnicas milenares do Hatha Yoga com a forma fluida de praticar chamada vinyasa, técnica que combina os ásanas (posturas corporais psicofísicas) e o pránáyáma (exercícios respiratórios). Essa combinação entre movimento e respiração pode ser considerada uma meditação em movimento. A prática de ásanas tem grande influencia do estilo de Yoga denominado Ashtanga Vinyasa Yoga, utilizando suas técnicas, porém com sequências livres, que visam dinamizar a energia do corpo, movimentando-o para todas as direções, de forma equilibrada, com compaixão e sem posturas que necessitem de uma grande amplitude de flexibilidade. A respiração é o instrumento para intensificar a prática e ao mesmo tempo é o termômetro que nos mostra até onde ir, podendo, assim, a prática ser adaptada para vários níveis e estados de saúde. Sempre tendo em vista produzir um corpo saudável e uma mente equilibrada e amigável. Texto Camila Reitz.